O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, promove ações de anemia seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença de Chagas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial qualifica ações de imunização contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SAD e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde promove ações de hospitais regionais com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de agente comunitário e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.